15 de junho de 2013

Arroz Frito

Cozinhar arroz não tem ciência nenhuma... mas vou confessar um segredo.
As primeiras vezes que cozinhei arroz... ficou cru! Intragável!
Hoje, fica sempre soltinho... uma delicia!
Esta é mais uma sugestão para um acompanhamento.


Ingredientes:
- 1 Cebola
- 2 dentes de Alho
- Azeite
- 2 chávenas (chá) de Arroz
- 4 chávenas (chá) de Água quente
- 1 folha de Louro
- Sal q.b.

Preparação:
Cubra o fundo de um tacho com azeite e junte a cebola e o alho picados. Deixe alourar.
Adicione o arroz e deixe fritar durante 2 ou 3 minutos, mexendo para não agarrar.
Junte a água quente, (eu utilizo um jarro eléctrico para ferver a água), o louro e tempere com sal.
Deixe cozer em lume brando.

13 comentários:

Márcia Rocha disse...

Um arroz gostosinho, quentinho e soltinho, não tem pra minguem :0)
Um Bom Fim de Semana.
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

sónia alexandra disse...

Olá amiga Selene

Que engraçado, eu sempre fiz arroz frito,mas por acaso nunca pensei em postar como o faço, eu faço como tu, mas não ponho cebola, nem a folha de louro, coloco apenas o alho picado,e tb tenho jarro electrico, este utensílio para mim, é uma grande ajuda.Ficou lindo o teu arroz. Obrigada pelo teu comentário no meu cantinho. beijocas e bom fim de semana

Luisa Alexandra disse...

Fica bem soltinho e apetitoso!

A Paixão da Isa disse...

adoro arroz pois aqui em casa tenho um menino que adora bem o teu ja mt soltinho bravo bjs bfs

Josy disse...

Eu adoro arroz Selene. Gosto dele fumegante, purinho, feito na hora hummm...delicia né. Beijocas, ótimo final de semana

Anónimo disse...

Faço sempre assim o meu arroz branco! :)

Fica com um melhor sabor!*

Andréa Santana disse...

Selene,
um arroz soltinho e simplesinho
é bom d+!

Bjs ♥

Blog do Chocolate disse...

Olá Selene,

Gosto imenso do sabor do arroz feito assim dessa forma, o seu está com um óptimo aspecto.
Eu não o fçao assim, essa técnica de fritar o arroz é o meu marido quem também a usa ! :)

Beijinho

Isabel

Tertúlia da Susy disse...

Arroz frito é mesmo delicioso.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

Cláudia disse...

E fica sempre uma maravilha =D

Beijocas

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

O Selene, eu venho aqui agradecer sua visita e seu comentário e dou de cara com essa delícia hamm hamm já to com fome, mas está tarde e nao posso comer...tenho que ir para cama, com certeza vou sonhar que to assaltando a geladeira, tudo culpa sua hehehe...
Fiquei feliz que gostou da postagem e obrigada por sua visita.
Beijos
Fri

Anajá Schmitz disse...

Que delicia, mas fazer arroz tem segredo, muitas vezes faço parece um pirão. Vou fazer seguindo suas sugestões.
Tenha uma ótima semana.

Cibele Lima disse...

Que delícia, adorei! super prático! venha conhecer meu blog, www.vivaverdevivabem.blogspot.com
seguindo aqui! bjo